Dead Island: Riptide não chegará às lojas da Alemanha – território no qual o jogo é parcialmente desenvolvido – devido às restritas regras do país em relação à venda de jogos violentos.
O produtor criativo do jogo, Sebastian Reichert, já mostrou o seu descontentamento: “É um sentimento muito estranho ter um dos jogos com mais sucesso e ninguém no seu país o conhecer”, disse Reichert em entrevista ao PC Games N.
O problema ao que parece, tem a ver com a violência em relação “aos personagens humanos” que o jogo inclui. As autoridades alemãs por trás desta decisão referiram não poder permitir o lançamento de Dead Island: Riptide devido ao fato de o jogador poder atacar os corpos humanos depois de estes estarem mortos. Uma situação que, de acordo com as leis do país, é classificada como “mutilação de corpos”.
Reichert protestou contra esta decisão, tentando explicar que a deterioração das armas age como um desencorajamento aos jogadores para matarem um grande número de zumbis, mas sem sucesso. O produtor disse ainda que não compreende o motivo para o jogo ser banido na Alemanha, quando jogos tão violentos como Dead Island: Riptide são permitidos, referindo-se a Gears of War 3 como exemplo desta situação.
Reichert espera que os jogadores alemães consigam obter uma cópia do jogo depois do seu lançamento em abril do próximo ano, independentemente desta decisão. Contudo, enquanto a equipe de desenvolvimento continuar recusando fazer uma versão censurada, o jogo permanecerá banido no país.
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