sexta-feira, 19 de abril de 2013

Heavy Rain rende cerca de 100 milhões de dólares para a Sony

Quantic Dream reforça a idéia de que um título inovador é pouco rentável.

De acordo com as declarações de Guillaume de Fondaumière, vice presidente da Quantic Dream, durante o festival de jogos Digital Dragons, Heavy Rain rendeu aos cofres da Sony cerca de 100 milhões de dólares, comprovando que algo inovador consegue ser bastante rentável.

Fondaumière revelou que os títulos que são relevantes culturalmente são rentáveis e podem atingir vendas que "muitas produtoras tem de lutar para conseguir com qualquer jogo", tendo usado o seu exclusivo do PlayStation 3 como um exemplo claro dessa mesma idéia.

"Digamos que foram 22 milhões de dólares para produzir. Com a propaganda são 30 milhões. Com a distribuição, 40 milhões. A Sony ganhou 100 milhões de dólares com o jogo, por isso é bastante rentável," afirmou Fondaumière.

O vice presidente da Quantic Dream continuou dizendo que "Heavy Rain foi o nono jogo mais vendido no ano em que foi lançado, atingimos o top dez. O mesmo é verdade para Journey. Não sei os detalhes do orçamento, mas sei, de falar com membros da thatgamecompany, que foi um jogo rentável tanto para eles como para a Sony."

Heavy Rain foi lançado em 2010, tendo sido bastante bem recebido pela crítica. Focando a sua atenção num drama repleto de ação e no qual se joga com as emoções do jogador, este título da Quantic Dream foi o grande responsável pela ascensão do estúdio a um patamar de maior reconhecimento.

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